Itaquera realizou Conferência Municipal de Juventude

É um espaço para discutir, analisar, reivindicar e propor ações para os poderes públicos, mas também para pactuar instrumentos de monitoramento e ação entre as redes de organizações

Na noite da última quinta-feira (27), aconteceu na Arena Corinthians a conferência da Juventude. Este encontro reuniu as subprefeituras de Itaquera, Cidade Tiradentes e Guaianases.

Cerca de 200 jovens estiveram presente no evento que busca discutir ações e oportunidades para a juventude da cidade de São Paulo.

O objetivo da 3ª Conferência é atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do Brasil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o enfrentamento a qualquer forma de preconceito. As propostas e resoluções da etapa nacional servirão de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Juventude.

O encontro começou com o credenciamento dos presentes e coffee break. Durante o decorrer da noite, diversas apresentações musicais embalaram as pautas discutidas entre todos. A presença de rappers com suas disputas foi um ponto alto, além do mais a famosa bateria da escola Gaviões da Fiel encerrou a pré-conferência com muito samba.

É importante salientar que todas as propostas e resoluções desta etapa municipal servirão de subsídio para a elaboração do Plano Municipal de Juventude que atinge a população de toda a cidade, por isso, a participação popular é essencial.

Entre os munícipes, fizeram presença diversos articuladores juvenis, artistas, líderes de bairro e a chefe de gabinete da subprefeitura Itaquera.