Subprefeitura Itaquera lança projeto sobre DST’s e gravidez

O público alvo da ação são os jovens que anualmente buscam o serviço militar do bairro

 Na próxima quarta-feira (15), a Subprefeitura de Itaquera lançará um projeto piloto sobre doenças sexualmente transmissíveis e gravidez precoce com os jovens que procuram o alistamento.

Todo ano, cerca de 8 mil jovens com a faixa etária entre 17 e 18 anos procuram o serviço militar de Itaquera que funciona na sede do governo local. No decorrer do processo até o momento de retirar o documento obrigatório a todos os homens do país, os jovens comparecem de três a quatro vezes à junta, sendo que o último comparecimento é para a retirada da reservista.

Um estudo da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, por meio do Programa Municipal de DST/Aids, divulgado na última semana de junho, revelou que quase 100% da população concorda que o preservativo é a melhor forma de prevenção ao HIV. No entanto, apenas 46% fizeram uso do preservativo na última relação.

Com base nesta realidade, além de pensar no grande público juvenil presente diariamente na subprefeitura, a supervisão de saúde juntamente com o subprefeito criou o projeto que prevê uma palestra educativa aos jovens tratando sobre sexualidade no auditório da subprefeitura.