O secretário de Relações Governamentais se reúne com Conselho Participativo de Itaquera

Temas como a proliferação da dengue, tapa buracos e questões de moradia pautaram o encontro

 O secretário municipal de Relações Governamentais , Alexandre Padilha, reuniu-se na última sexta-feira, 22 de maio, com o Conselho Participativo da subprefeitura Itaquera. Em pauta, questões como os programas de habitação popular, expansão do serviço de saúde pública e melhoria da limpeza urbana. Também participaram do encontro o chefe de gabinete da subprefeitura, um representante da secretaria municipal de saúde, do meio ambiente, além de lideranças de bairro, conselheiros participativos e munícipes.

No espaço aberto ao diálogo com a população, diversas pessoas expuseram suas demandas a respeito das melhorias para Itaquera. Entre os pedidos, estava a construção de uma ligação entre duas ruas importantes da região, o contrato de massa asfáltica para a realização de ações de tapa buracos nas ruas da região a questão dos moradores de ruas que ocupam alguns espaços públicos nos distritos.

Na fala que dirigiu aos presentes, o subprefeito reafirmou a importância do Conselho e de todo o trabalho envolvido, lembrou ainda que os últimos dois encontros foram focados na prestação de contas de todos os serviços realizados pela subprefeitura em Itaquera.

O sr. Koniti Wada, coordenador do conselho elaborou a pauta da reunião e disse que ali estavam assuntos importantes a serem tratados com o secretario Padilha. O representante do conselho municipal do meio ambiente, Ivo Araújo, completou dizendo que “somente com o diálogo entre governo local e a população é que as demandas poderão ser alcançadas”.