Auditório da subprefeitura Itaquera lota para receber secretário

O atual secretário de direitos humanos da cidade de São Paulo veio até a subprefeitura Itaquera para participar do Fórum do Idoso

O secretário municipal de direitos humanos e cidadania visitou na tarde desta quinta-feira, (21), a subprefeitura Itaquera. O encontro contou com a presença de representantes do poder público, sociedade civil e membros de associações de bairro.

O evento faz parte da programação do “Prefeitura no bairro”, programa que pretende aproximar a prefeitura da população. No fórum, os moradores de Itaquera tiveram a oportunidade debater as políticas públicas dos idosos junto ao secretário.

Melhoria aos idosos, mais direitos humanos e ações que envolvem essas vertentes nortearam o diálogo. Para o secretário, as propostas de sua gestão têm como objetivo oferecer mais qualidade de vida e melhores condições à população da melhor idade, por meio de políticas públicas adequadas para a necessidade de cada local.

O auditório acolheu sua capacidade máxima, estiveram presente no evento, aproximadamente mais de 250 pessoas de diversas faixas etárias, sobretudo, a partir dos 60 anos. Para a aposentada Paula Ribeiro, 75 anos, o evento é importante para que todos possam expor suas demandas e opiniões sobre a vida em Itaquera.

Vacinação contra a gripe

Ao sair do evento, os idosos presentes tiveram a oportunidade de serem imunizados contra a gripe comum. A campanha, que começou no último dia 8, tem como objetivo atender ao maior número de pessoas possíveis. A Secretaria Municipal da Saúde informou que existem mais de 600 postos espalhados por toda a cidade de São Paulo.

Cinema com as crianças

Entre as atividades ocorridas na subprefeitura Itaquera, nesta semana, estava uma sessão de cinema oferecida às crianças e jovens de uma região carente de Itaquera. Os nossos moradores mirins tiveram a oportunidade de assistir o filme “O menino de Kichute”.