Subprefeitura de Itaquera exibirá filme em sala especial

Escolas e associações do bairro já utilizam o espaço com regularidade

 Na sexta-feira (27), haverá a exibição do filme “Narradores de Javé” a partir das 13h30, na sala de cinema exclusiva da subprefeitura de Itaquera. A apresentação do filme será feita graças a uma parceria firmada entre a APD – Programa Acompanhante Comunitário de Saúde da Pessoa com Deficiência Intelectual.

Dirigido por Eliane Caffé, o filme exibido conta a história de A pequena cidade de Javé será submersa pelas águas de uma represa. Seus moradores não serão indenizados e não foram sequer notificados porque não possuem registros nem documentos das terras. Inconformados, descobrem que o local poderia ser preservado se tivesse um patrimônio histórico de valor comprovado em "documento científico". Decidem então escrever a história da cidade - mas poucos sabem ler e só um morador, o carteiro, sabe escrever. Depois disso, o que se vê é uma tremenda confusão, pois todos procuram Antônio Biá, o escrivão da obra de cunho histórico, para acrescentar algumas linhas e ter o seu nome citado.

E mais, a sala de cinema que fica localizada no prédio da Subprefeitura de Itaquera é um projeto que nasceu da parceria entre a Subprefeitura de Itaquera e algumas produtoras e órgãos públicos voltados à difusão do cinema nacional. O espaço foi inaugurado em junho de 2011, com a exibição do filme “É Proibido Fumar” de Anna Muylaert, passando a atrair muitas pessoas ao local.

A associação que será recebida na sala de cinema acompanha e promove a inclusão de pessoas com deficiência intelectual em situação de fragilidade e vulnerabilidade social com faixa etária entre 20 e 46 anos.

Vale ressaltar que, que as sessões de cinema acontecem a partir de um prévio agendamento. E o melhor de tudo é que a entrada é gratuita, bastando informar com antecedência a data e o horário de exibição do filme através do telefone 2079-1691 ou pelo e-mail: iaoliveira@prefeitura.sp.gov.br