“Itaquera Multicultural” celebra Luiz Gonzaga

O evento busca democratizar, incentivar e difundir a tendência artística que cerca a região leste de São Paulo e reúne intérpretes das raízes musicais nordestinas no estilo "pé de serra" do Rei do Baião, Luiz Gonzaga

Lucas Veloso

Nascido em Recife, Gonzaga foi um dos mais importantes artistas populares do Brasil. E para relembrar esta data, a Subprefeitura de Itaquera juntamente com o projeto SP Roots e a ONG Jovens do Brasil, promoverá no próximo final de semana, o “Itaquera Multicultural” em comemoração aos 102 anos de nascimento de Luiz Gonzaga, o rei do baião, no domingo, (21), das 9h às 21h, no estacionamento público ao lado do Metrô Itaquera.

A comemoração visa promover a circulação de artistas que compõem o cenário urbano da zona leste de São Paulo, com uma programação multicultural, proporcionando acesso à cultura popular para o público da região.

O evento terá entrada gratuita e contará com diversos artistas populares de Itaquera, como o Trio Amizade, Trio 100 Vergonha, Trio da Lua, Os 3 do Bodoque, Cacá Lopes, Paulinho Nação, Trio  Sábia, Joquinha do Acordeon, Quarteto Severina, Quarteto Catuaba, Xote de Praia, Maré de Lua, Calangudê Forreggae, Engrenagem Urbana, CR Danças.

Além disso, o local contará com uma ampla área gastronômica composta por comidas típicas nordestinas. Outras expressões artísticas irão compor a festa, como a feira de artesanato, o cortejo de Maracatu, sarau, rodas de capoeira, tenda cultura popular, tenda holística e exposição de carros antigos, ações de responsabilidade social, brincadeiras e gincanas para crianças, são parte da programação. Os organizadores do evento e integrantes do SP Roots farão ainda o lançamento do CD SP ROOTS Forrozeiros da Z/L.

“A apresentação reunirá os principais nomes do forró regional e irá oferecer a todos os apreciadores desse ritmo, a possibilidade de vivenciar a qualidade da música nordestina interpretada por artistas de diferentes gerações” - afirma o artista Zé da Lua, um dos idealizadores do evento.