Subprefeitura de Itaquera promoveu a Revisão Participativa de Zoneamento

Encontro revisa e atualiza as regras de parcelamento, uso e ocupação do solo

Lucas Veloso

No dia 06 de dezembro, das 9h às 12h, aconteceu no auditório da subprefeitura de Itaquera, a oficina de propostas para a região, aberta para a população.

A Lei de Zoneamento divide a cidade em territórios (ou zonas) e cada uma delas reúne um conjunto de regras para um determinado local. A Prefeitura se baseia nessas regras para autorizar a construção de novos edifícios e instalação de atividades nos bairros da capital.

Cerca de 90 pessoas participaram da oficina, entre moradores da região, lideranças, agentes e diversos servidores da prefeitura.

O encontro revisou e atualizou as regras de parcelamento, uso e ocupação do solo (Lei de Zoneamento), com o objetivo de facilitar a compreensão da legislação e trazer mais segurança aos proprietários, investidores, moradores e ao próprio Poder Público na sua aplicação.

O encontro serviu para definir melhorias para o bairro e para dar voz à maior camada da população: os munícipes. Ao todo, serão encontros nas 32 subprefeituras para discutir as propostas de revisão do Zoneamento, posteriormente, serão disponibilizadas ferramentas de participação digital.