Começa nesta terça novo mutirão para limpar nome em shopping de SP

Iniciativa será até o dia 6 em shopping da Zona Leste de São Paulo. Empresas oferecem oportunidade para renegociação de dívidas.

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) realiza a partir desta terça-feira (2) o mutirão presencial da campanha “Acertando suas Contas” para renegociação de dívidas. O evento será no Shopping Metrô Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, e vai até sábado (6), das 9h às 17h.

Trata-se de uma oportunidade para se tentar uma renegociação das dívida (desconto ou maior prazo para pagamento, por exemplo) diretamente com as as empresas credoras e, assim, limpar o nome para poder voltar a ter acesso a crédito.

As empresas participantes, dos segmentos de varejo, telefonia, bancos e financeiras, são: Bradesco Cartões, BradesCard, Banco Santander, Santander Financiamentos, Casas Bahia, Via Varejo, NET, Claro, Carrefour Soluções Financeiras e PAN.

O atendimento engloba consulta ao CPF, identificação da dívida, detalhamento dos dados da empresa e orientação para a renegociação, independentemente de o credor estar ou não presente no mutirão. Caso o credor seja uma das empresas participantes, o consumidor realizará a renegociação diretamente no local. É imprescindível comparecer com o original do RG e CPF ou a CNH.

Além disso, os que comparecerem ao evento poderão assistir a palestras de educação financeira ministradas por profissionais da Boa Vista SCPC.

Além de São Paulo, a campanha nacional acontece em seis cidades, cinco delas no interior de São Paulo: Campinas, Rio Claro, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Registro. Há ainda mutirão em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Mutirão online
Até o dia 15 de dezembro, é realizado o mutirão online da campanha, funcionando 24 horas pela internet, todos os dias, no portal www.acertandosuascontas.com.br. É preciso preencher um cadastro de identificação.

Participam do mutirão online empresas dos setores bancário, financeiro e varejista, entre elas Ativos S/A, Banco BMG, Banco Cifra, Banco Santander, Casas Bahia, CREDZ, Omni, PAN, Recovery, Riachuelo e Via Varejo. Outras empresas poderão aderir à campanha durante sua realização. O consumidor pode acessar periodicamente o portal e verificar a relação de empresas participantes.