Natal Iluminado deixa São Paulo em clima de confraternização

Espalhada por toda a cidade, iluminação natalina é feita com 7 milhões de lâmpadas

Com cerca de 2,5 árvores iluminadas em toda a cidade por 7 milhões de lâmpadas -1 milhão a mais do que em 2013- e diversas ações natalinas a serem realizadas nas regiões das 32 subprefeituras, como iluminação de praças e parques, São Paulo comemora, até o final do ano, o “Natal Iluminado 2014”.

Entre as principais atrações, a Fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera, que em duas apresentações diárias (20h30 e 21h) projeta nas “águas dançantes” imagens e símbolos natalinos acompanhados por músicas. Além do espetáculo da fonte, 200 árvores no entorno do lago são decoradas com cerca de um milhão de lâmpadas e 200 flashes de LED. A região contará, ainda, a partir do dia 13 de dezembro com a tradicional “árvore de Natal”, com 54 metros de altura e 30 metros de diâmetro.

Nas ruas da cidade, a iluminação pode ser vista em árvores naturais de locais como Vale do Anhangabaú, Praça da Sé, Avenida 23 de Maio, Clube Tietê, Praça Roosevelt, Avenidas Pompéia, Rebouças, Dr. Arnaldo, Sumaré e São João e Rua Oscar Freire, entre outros, ou ainda por meio de árvores de LED, com 3,8 metros de altura, instaladas em pontos como Vale do Anhangabaú, Avenida 23 de Maio, Radial Leste e Largo da Batata.

O prédio da prefeitura (Viaduto do Chá) também exibe uma iluminação especial com as cores do Natal, o que deverá acontecer até 25 de janeiro, por ocasião do aniversário da cidade.

Com investimentos de R$ 8,9 milhões, o Natal Iluminado é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), com o apoio da Secretaria de Serviços, através do Departamento de Iluminação Pública (Ilume).