Itaquera encerra os festejos de aniversário com apresentações musicais

Em comemoração aos 328 anos do bairro, o mês de novembro esteve repleto de atividades ligadas à cultura, cidadania, saúde e esporte

Lucas Veloso

Durante todo o mês, os distritos de Itaquera foram contemplados com diversas atividades promovidas pela subprefeitura que comemoraram os mais de três séculos da região.

Toda a população itaquerense festejou, principalmente depois da visibilidade mundial que o bairro teve em junho deste ano ao sediar a Copa do Mundo e trazer as profundas mudanças provenientes dos programas e projetos que estão em curso e os que já foram implantados pela atual gestão.

Para este final de semana, o destaque será o show de domingo (30) a partir das 14h, entre as ruas São João Batista Conti com Sabbado D’ Ângelo. Para agitar o público, as atrações serão: Grupo Pixote, Sampa Crew, Sem Compromisso, Doce Encontro e muito mais.

Desenvolvimento da região

Por meio do Programa de Desenvolvimento Econômico para a zona Leste, há alguns exemplos de ações estruturantes que representam essas transformações, como a construção da Arena Corinthians; a instalação do Pólo Institucional, além de obras no complexo viário do Pólo Institucional; a instalação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); e a ampliação do terminal de ônibus.

O bairro de Itaquera está localizado estrategicamente no coração da Região Metropolitana de São Paulo e está recebendo investimentos que já chegam aos primeiros bilhões de reais. No mês de junho, o bairro recebeu a Copa do Mundo de Futebol, e com isso, diversos olhares se voltaram para o local, que já percebe melhorias em diversos sentidos.

Confira a programação:

29/11 - sábado

Das 9h às 18h – Copa COHAB Team  - Infantil/ Juvenil de JIU JITSU | Centro Esportivo José Bonifácio

Das 16h às 20h – Encerramento da exposição de grafite e batalha de hip hop | Centro Cultural Casa da Memória

30/11 – domingo

Das 9 às 18h – 1º Open de JIU JITSU – Ev. Evolution | Centro Esportivo José Bonifácio

Das 9h às 17h – Dia no parque com a Transcontinental | Parque do Carmo

Das 14h às 23h – Show de aniversário com a Transcontinental | Rua São João Batista Conti com Sabbado D’ Ângelo