Em novembro, bairro de Itaquera sedia a Danone Copa das Nações

O evento internacional já aconteceu em diversos estádios importantes do planeta

Lucas Veloso

Além de todos os outros eventos que estão ocorrendo em Itaquera, zona leste da capital paulista desde o começo de 20014, a exemplo da Copa do Mundo no Brasil que aconteceu em julho, onde alguns jogos foram sediados no Estádio conhecido com "Itaquerão". No mês de aniversário, o distrito vai sediar no próximo domingo, dia 16 de novembro a “Danone Copa das Nações”.

Para quem não sabe, esse torneio reúne mais de 400 crianças de 10 a 12 anos de 32 países disputando partidas de diversos esportes.

O histórico e a grande novidade deste acontecimento é que, pela primeira vez, o Brasil será sede da final do torneio. Nas outras edições, alguns dos maiores estádios do mundo já foram palco do evento como o Parc des Princes, na França, Orlando Stadium, na África do Sul, Santiago Bernabéu, na Espanha, e Wembley, na Inglaterra e neste ano, a copa será organizada na Arena Corinthians.

E mais, dessa vez a população também terá acesso à festa, pois ao todo, mais de 40 mil lugares serão disponibilizados nas arquibancadas da Arena Corinthians. Para isso, alguns pontos de Itaquera já estão sendo credenciados para distribuírem os ingressos para a população. Já quem possui os vale-ingressos poderá troca-lo por um par de bilhetes para assistir à final do torneio. Os locais disponíveis para a troca são:

Casa da Memória

Endereço: Rua Antônio Carlos de Oliveira César, 97 - Itaquera

Horários: De segunda à sexta-feira, das 10 às 17h; e aos sábados e domingos, das 10h às 15h

Subprefeitura de Itaquera

Endereço: Rua Augusto Carlos Bauman, 851 – Itaquera

Horários: De segunda à sexta-feira, das 9h às 18h

SESC Itaquera

Endereço: Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 – Itaquera

Horários: De terça-feira a domingo, das 13h às 17h

Pra finalizar, é importante salientar ainda que, é necessária a apresentação do RG para a realização da troca e que o limite de troca é de no máximo dois vale-ingressos por documento;

- Lembrando que somente maiores de 18 anos poderão realizar a troca;

- E crianças só poderão permanecer no evento acompanhado pelos pais ou responsáveis.