Subprefeitura de Itaquera discute com a população a criação de novas hortas no distrito

Lembrando que a região já conta com a Organização Cidades sem Fome

Lucas Veloso

Na última quinta-feira, dia 16 de outubro, alguns membros da subprefeitura de Itaquera juntamente com a chefe de gabinete, participaram de uma reunião com Hans Dieter Temp, responsável pela Organização Cidades sem Fome.

Um pouco mais sobre a Organização Cidade Sem Fome

Para quem não sabe, essa organização existe desde 2004 e possui o objetivo principal de reduzir ainda mais a fome e o desemprego por meio de programas de agricultura urbana e hortas que atingem as crianças e idosos que vivem em locais de grande concentração habitacional, principal público das ações. É importante salientar ainda que grande parte dos locais utilizados estão localizados na zona leste de São Paulo, por conta das áreas que são usadas não possuírem uma utilização específica, e depois por conta de que é uma região com alto índice de vulnerabilidade social.

Na região de Itaquera, por exemplo, a Praça do Vinho e a Escola Pública Ruth Cabral Troncarelli já tem parceria com a Organização Cidades sem Fome. Os alunos participam do programa que os instrui a cultivarem uma horta dentro do próprio ambiente escolar. Para Dieter Temp, esta iniciativa é um verdadeiro sucesso.

E mais, o intuito da reunião foi de firmar novas parcerias que possam trazer maiores benefícios aos moradores de Itaquera por meio da produção de espaços comunitários para a criação e manutenção de hortas com produção de alimentos sem conservantes, o que vai ajudar a melhorar a saúde da população.