Subprefeituras têm programação especial em homenagem ao Dia das Crianças

No M'Boi Mirim o Sacolão das Artes apresenta atividades especiais para comemorar o dia das crianças. Em Itaquera, há programação para o dia 11 e dia 12

Para comemorar o Dia das Crianças, as subprefeituras realizam diversas atividades voltadas para o publico infantil, durante toda a semana entre os dias 11 e 19 de outubro.

Neste domingo (12/10), no centro da cidade, acontece o “Criança Feliz”, entre 8h e 16h, na rua São Vicente. Trata-se de uma festa com brincadeiras, apresentações teatrais, exposições e brinquedos como cama elástica, piscina de bolinha, futebol de salão, tobogã, entre outros.

Na Cidade Tiradentes, zona Leste, as crianças poderão assistir às peças “João e Maria (dia 11, às 14h) e “Gigantes de Ar Cia Pia Fraus” (dia 11, às 16h) e à apresentação circense “Uma Arriscada Trama de Picadeiro e Asfalto” (dia 12, às 16h) no Centro de Formação Cultural. Já em Emerlino Matarazzo, a festa das crianças acontecerá no dia 12, a partir das 9h, na frente do CEI Maria da Gloria Lemes Freire.

Já para a criançada do Itaim Paulista, no dia 11, haverá apresentação de teatro e dança com o grupo “Piratas do Caribe”, entre 15h e 16h30, e Batucafro, a partir das 18h, na Casa de Cultura.
A festa para as crianças continua em Itaquera, no dia 12, com recreação, brincadeiras e guloseimas nos Centros Esportivos José Bonifácio, Gerdy Gomes e Rumi de Raniere. Outras atividades também acontecem na rua Laço de Ouro, no campo do Paraíba e no CDC Areião de Vila Carmosina.

Já a zona Norte, acontecem diversas atividades culturais e oficinas. Em Pirituba, no sábado (11) será realizado o Dia da Família e da Criança, no parque Pinheirinho D’água, entre 9h e 17h. No dia 18 terá a Ação Social e Cultural, entre 8h e 16h, na Praça Monsenhor Escrivã e, dia 19, a Festa das Crianças será na rua Laranjeiras do Sul, a partir das 15h. Na Vila Maria/Vila Guilherme, o Centro Cultural Zona Norte intensifica as atividades voltadas para as crianças, a partir das 10h, nos dias 11 e 12.

O Centro Cultural da Juventude, na Casa Verde, comemora o dia das crianças, nos dias 11 e 12, com oficina de pizzas, apresentação de Hip Hop Kids e de cantigas, além de espetáculos com a “Palhaça Carmela”, a “Babá Eletrônica” e o “Circo Vaiqueuvoo”. E em Parelheiros, também terá evento especial para as crianças, no dia 11, entre 9h e 16h, no CEU Parelheiros.

Em Itaquera

A Subprefeitura de Itaquera promove atividade no dia 11 de outubro nos  centros esportivos. Haverá recreação, pipoca, piscina de bolinha, pula-pula, algodão doce e muito mais para comemorar a festividade do dia das crianças.

Serviço

Horário: das 9h ás 17h

Locais:

Gerdy Gomes - R. Profa. Lucila Cerqueira, 194

José Bonifácio - Rua Perena, 110, Cohab II

Rumi de Raniere - Av. Sampaio de Souza, 2001

Já no dia 12, domingo, todas as ruas de lazer de Itaquera, contarão com gincanas, recreação e comes e bebes, organizados pela própria comunidade.