Subprefeitura de Itaquera oficializa parceria com Lojão Perseverança

18/04/2006 - Itaquera

A partir da assinatura do termo de cooperação, a Entidade passou a ser responsável pela manutenção de uma área localizada atrás da sede, no Conjunto José Bonifácio

A subprefeitura de Itaquera junto ao Lojão Perseverança do Conjunto Habitacional José Bonifácio firmou uma parceria, ou seja, um termo de cooperação na última semana.  A partir da data, a Entidade passou a ser responsável pela manutenção de uma área - até então pública - localizada atrás do Conjunto José Bonifácio.

Com a presença de alguns dos voluntários da entidade e da comunidade local, os representantes do Perseverança e do subprefeito de Itaquera assinaram oficialmente o termo de cooperação.Termo que começou a ser discutido em uma das visitas do ex-prefeito e do subprefeito na entidade. "O prefeito esteve no local e no dia a entidade solicitou uma área complementar para que os projetos fossem implantados. O prefeito Kassab deu continuidade e hoje estamos aqui oficialmente, em nome do prefeito Kassab, para formalizar o termo de cooperação. Agradecemos e para nós uma satisfação poder colaborar com este grandioso projeto", disse o subprefeito.

O projeto do Perseverança - parte dele já executado - consiste na reforma de uma viela localizada atrás do Lojão, uma praça com plantação de árvores frutíferas e ornamentais, quadra poliesportiva, uma passarela e asfaltamento de uma área onde antigamente servia de Sacolão.

Segundo as vizinhas do Lojão, Dalva Vieira e Marli Silva, moradoras há 25 anos, afirma que antes dos projetos da Entidade não tinha paz com jovens e adultos que utilizavam drogas, sofria com problemas de lixos, entulhos jogados pelos próprios moradores. "A Entidade deu um novo ar ao local. Agora, com esta parceria com a subprefeitura teremos o sossego e a limpeza que nós da comunidade tanto merecemos".

O projeto Perseverança

Muito conhecida na região da Zona Leste, a Entidade Serviço Social Perseverança, localizada no bairro Água Rasa, tem como objetivo um trabalho a mais de 30 anos em prol dos mais carentes não só da capital de São Paulo, mas principalmente na região Nordeste.

Um dos projetos da Entidade começou no próprio bairro como feirão localizado na Praça Raul Seixas uma vez ao ano. Este evento muito bem organizado tem ajuda de milhares de voluntários que são freqüentadores da Instituição e mobilizam milhares de pessoas em buscam produtos seminovos de baixo custo como: roupas, utensílios domésticos, brinquedos e aparelhos eletrônicos.

Procurando o melhor atendimento aos moradores da região e maior freqüência, o Lojão Perseverança é aberto todo segundo domingo de cada mês com horário das 10 às 17 horas, data escolhida pela própria comunidade junto aos dirigentes do Lojão.