“Esporte é Saúde, Lazer e Alegria” leva multidão ao Parque do Carmo no final de semana dos pais

Evento no bairro de Itaquera atraiu mais de quatro mil pessoas no sábado e domingo

A nona edição do projeto “Esporte é Saúde, Lazer e Alegria” chegou ao Parque do Carmo, no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo, e proporcionou um final de semana inesquecível para os frequentadores do espaço e toda a população local.

O evento ofereceu gratuitamente diversas atividades esportivo-recreativas, com o intuito de promover o lazer, saúde e melhor qualidade de vida de forma lúdica, educativa e divertida. Tanto no sábado (9) quanto no domingo (10), a festa começou às 10h e encerrou às 16h.

Ao longo dos dois dias, mais de quatro mil pessoas passaram pela arena e participaram de atrações como aulas de Tai Chi Chuan, alongamento, zumba, entre outros ritmos. Além disso, foi criada uma programação inteiramente dedicada ao público jovem e infantil, que pôde se divertir com parede de alpinismo, tênis de mesa, basquete eletrônico, cama elástica, brinquedos infláveis e clínica de Frisbee.

Paralelamente às atividades de esporte e lazer, tendas foram montadas para a realização de exames preventivos de hipertensão e avaliação física computadorizada (peso, altura, flexibilidade e índice de massa corporal).

No primeiro dia, em meio a tanta gente, foi um grupo formado por membros do Instituto de Pessoas com Deficiência que roubou a cena. Cerca de 10 cadeirantes participaram do evento, brincaram com os instrutores, dançaram e deram uma aula de alegria, superação e cidadania. “Eu fiz teatro, dancei tango, forró, fiz dança de rua e muito mais nessa cadeira de rodas. Nada me impede de ser feliz“, contou a empolgada Geralda Barbosa Souza, uma senhora que não vê barreiras para realizar sonhos.

Já no domingo, dia dos pais, a festa foi da criançada que compareceu com os seus heróis para brincar e comemorar o dia deles. No palco, diversas brincadeiras levaram pais e filhos à dança e aos risos. Na clínica de Frisbee foram convidados a acertarem juntos ao alvo e os pequenos premiaram os homenageados do dia com uma medalha.

O “Esporte é Saúde, Lazer e Alegria” é uma realização em parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo (SEME) e a Federação Paulista de Esporte & Fitness.

Segundo Marlene Gouveia, presidente da FPEFIT, o projeto tem o intuito de promover de forma mais atrativa o esporte como gerador de uma vida mais saudável. “Nós temos uma programação completa para todas as idades, mostrando que o exercício físico pode ser feito de maneira divertida e em qualquer fase da vida”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esportes