Vacina contra a gripe é oferecida gratuitamente na Subprefeitura Itaquera

Serviço de prevenção será realizado na próxima quinta-feira pela manhã, na praça de atendimento

A diarista Helena Rosa de Jesus, de 46 anos, aproveitou a ida à lotérica, na manhã desta terça-feira, dia 1º de julho, para passar na praça de atendimento da Subprefeitura de Itaquera e se prevenir contra a gripe. Ela foi imunizada por meio do serviço de vacinação que é oferecido no local desde o início de junho, sempre às terças-feiras, das 8h às 12h, em conjunto com a Supervisão de Saúde da região. “É muito bom. Facilita nossa vida, porque não precisamos ir ao posto de saúde para isso”, afirmou Helena.

A média de atendimento é de 50 pessoas a cada terça-feira. “Está ótimo! Eu vim ao CAT (Central de Atendimento ao Trabalho) e fui informado da vacinação”, elogiou o carpinteiro José Ferreira de Oliveira, de 55 anos, morador do bairro de Itaquera.

O serviço também será oferecido nesta quinta-feira, dia 3 de julho, no mesmo horário, com uma pequena diferença, já que dessa vez a vacinação será voltada exclusivamente para os idosos. Nesse dia, além da vacina contra a gripe, haverá também teste de glicemia e índice de massa corpórea.

A praça de atendimento da Subprefeitura Itaquera fica localizada na rua Augusto Carlos Bauman, 851.