Em junho, Supervisão de Limpeza desobstruiu 1.378 bocas de lobo da região

Foram 1.133 unidades limpas manualmente e outras 245 com máquina

No mês de junho, a Supervisão de Limpeza Pública da Subprefeitura Itaquera realizou a microdrenagem em 1.378  bocas de lobo da região. Foram 1.133 unidades limpas manualmente e outras 245 desobstruídas por máquina. O número sobe para 1.399 se acrescentarmos na conta a limpeza mecanizada de 21 poços de visita. O trabalho executado diariamente pelas equipes de Limpeza Pública é composto pela varrição, recolhimento do lixo das vias, desobstrução de bueiros, bocas de lobo, ramais e galerias, além da limpeza dos córregos. O resultado disso tudo é a retirada de toneladas de lixo jogado em locais públicos.

As bocas de lobo compõem o sistema de microdrenagem da cidade e dos bairros. Ele é formado por galerias e ramais, responsáveis pelo escoamento das águas pluviais e combate às enchentes. Portanto, sua limpeza e manutenção deve ocorrer com freqüência para evitar alagamentos nas vias. A limpeza mecanizada de bueiros e bocas de lobo é feita por hidrojato (máquina que libera um potente jato de água responsável pela desobstrução de canais de escoamento).  Em junho, foram limpos mecanicamente 741 metros de ramais e 590 metros de galerias.

Informe a Subprefeitura sobre bueiros e bocas de lobo que necessitam de atenção em caráter de urgência. Ligue para 156, acesse o site http://sac.prefeitura.sp.gov.br ou compareça à Praça de Atendimento na rua Augusto Carlos Bauman, 851.