Subprefeitura Itaquera tapou 1.133 buracos em junho

No mesmo período, Supervisão de Obras conservou e reformou guias, sarjetas e bocas de lobo

Lucas Veloso

Em junho, a Subprefeitura Itaquera, por intermédio da Supervisão Técnica de Obras, deu continuidade à realização dos serviços fundamentais à conservação das vias da região, como a operação tapa-buraco e reformas de guias, sarjetas, sarjetões, bocas de lobo, poços de visita, galerias e calçadas.

As operações tapa-buraco, realizadas diariamente, resultaram em 1.133 buracos a menos em vias de grande circulação, como as ruas: Serra de São Domingos, Subragi, Terra Brasileira, Antonio Lombardo, Francesco Melzi, Ararambóia, Bacurau, Arbela, Freitas Guimarães, Tapaiuna, Alcatifa, Bálsamo, Kira, Renzo Baldini, Marcal, Jucuruçu, Murici, Palmeira-Batua, Milton de Alboim, Camomila Romana, Monteiro de Faria, Oleiros, Lopes de Medeiros, Gaspar Gutierres, Baltazar da Silva, Francisco Vaz, Luiz Teles da Silva, Saveiro Rochi, Floriano de Toledo, Jacinto Sampaio Soares, Martinho de Alboim, Henrique Schuring, Canhamo do Canadá, Ari José Liglori, Edmundo de Paula Coutinho Araracanga, entre outras. Para tanto, foram utilizadas cerca de 500 toneladas de massa asfáltica em 6.483 mil metros quadrados de reparos.

As equipes trabalharam na reforma e implantação de novas calçadas, guias, sarjetas e sarjetões. Os serviços foram executados nas ruas: Eucalipto, Professor Hasegawa, Alziro Zarur, Firmino Morgado e Augusto Carlos Bauman, entre outras importantes vias da região. No total, foram reformados 669 metros de guias e sarjetas e 694 metros quadrados de calçadas e alvenaria. Essas obras dão destino correto às águas provenientes das chuvas até as bocas de lobo mais próximas, evitando os pontos de alagamentos. Elas auxiliam o sistema de drenagem dos bairros especialmente no período de verão, quando ocorrem chuvas fortes.

As equipes da Supervisão de Obras trabalharam ainda na reforma e troca de tampa de bocas de lobo e poços de visita. Neste caso, o serviço foi concentrado nas ruas Monésia e Alonso de Mena. No total, 305 metros de galerias foram inspecionados e reformados. No mês de junho, 13.630 metros quadrados de área receberam pintura anti-pichação.                                                 

Os serviços podem ser solicitados pelo telefone 156, via SAC  http://sac.prefeitura.sp.gov.br/) ou na praça de atendimento da Subprefeitura Itaquera, localizada na rua Augusto Carlos Bauman, 851.