Multidão lota Praça Brasil para celebrar os 34 anos do Conjunto José Bonifácio

Festividade aconteceu no último domingo, dia 29 de junho

Um público de aproximadamente 25 mil pessoas lotou a Praça Brasil no último domingo, dia 29 de junho, para comemorar os 34 anos do Conjunto Habitacional José Bonifácio, região de Itaquera. Com 14 horas ininterruptas de atividades, incluindo prestação de serviços, música e recreação, o evento reuniu pessoas de todas as idades – a maioria jovens – numa grande celebração. A festa foi uma realização da Subprefeitura Itaquera, com o apoio da rádio Transcontinental FM.

As comemorações começaram às 9h e se estenderam até as 23h. Durante o evento, foram oferecidos serviços de saúde gratuitos, como aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar, orientação alimentar e farmacêutica. Além de tudo isso, o público adulto presente também recebeu informações sobre prevenção à dengue e cuidados com o meio ambiente, enquanto a criançada se divertiu com o pula-pula e a cama-elástica. E mais, uma das grandes novidades deste ano foi o sorteio de um vôo panorâmico de balão entre os participantes.

Já as atrações musicais começaram às 11h. Entre os artistas, grupos locais e bandas conhecidas, como Katinguelê, Sampa Crew e Os Travessos.

“A festa foi maravilhosa e superou todas as nossas expectativas”, avalia o supervisor de Cultura da Subprefeitura de Itaquera, Gabriel de Oliveira, que agradeceu o imenso apoio e dedicação dos parceiros, entre eles as polícias Militar e Civil, Guarda Civil Metropolitana, Bombeiros, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans, Supervisão de Saúde, Conselho Regional de Farmácia,  SPturis e Hospital Santa Marcelina.

Para quem não sabe, o Conjunto Habitacional José Bonifácio, zona residêncial localizada no bairro de Itaquera, região leste da capital paulista, foi financiado pelo extinto Banco Nacional da Habitação (BNH) e entregue no ano de 1980, pelo então presidente da República. Projetado para acolher a população de baixa renda, transformou Itaquera num dos primeiros núcleos de habitação popular na cidade de São Paulo.