Cidade ganhará dez novas Centrais de Informação Turística para a Copa do Mundo

Além das centrais, Prefeitura vem instalando de placas de orientação e informação sobre pontos turísticos e de acesso em toda a cidade

Para atender os cerca de 250 mil turistas que virão ou passarão por São Paulo durante a Copa do Mundo de 2014, a Prefeitura implantará dez novos Centros de Informações Turísticas (CIT) em locais estratégicos e de grande concentração de público. Serão inauguradas duas novas centrais fixas e disponibilizadas outras oito unidades móveis, sendo cinco em patinetes elétricos (segways) e três em vans, que serão usadas durante os jogos, Fan Fest no Vale do Anhangabaú e nas exibições públicas.

Uma das novas CITs fixas ficará no Terminal Rodoviário do Tietê e será entregue na próxima semana, com a reforma, ampliação e mudança de local da atual. Outra nova unidade está sendo construída no Aeroporto de Congonhas, as obras estão em andamento e deverão ser entregues ainda neste mês.

As unidades móveis em patinetes já chegaram na cidade, os atendentes que atuarão nelas estão recebendo treinamento para receber os visitantes e para condução segura dos veículos. Essas CITs moveis estarão em operação a partir do próximo dia 9. As vans serão entregues já na próxima semana e entrarão em operação junto com os patinetes. Atualmente, a cidade de São Paulo já conta com seis CITs em operação, localizadas na avenida São João, República, Paulista, Mercadão, Tietê e no Anhembi.

“Esses projetos visam orientar e estimular a visitação dos turistas e também aos paulistanos, oferecendo mais informações sobre nossa cidade. E esse é apenas o começo. Vamos mudar a cara do turismo em São Paulo”, afirmou o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit.

Outra ação da Prefeitura para atender aos turistas é a instalação de placas com informações turísticas. Atualmente, 134 estão instaladas. As placas interpretativas, trilíngues, já foram instaladas em 53 atrativos turísticos, contando a história de locais como a sede da Prefeitura e o Theatro Municipal.

Outro tipo de comunicação são as placas interpretativas de região, que trazem os mapas da área e a localização dos pontos de interesse turístico que já foram implantadas em 19 pontos do Centro de São Paulo. Essas placas possuem QR Code, que direciona o visitante para uma página de internet com informações turísticas. Estão sendo implantadas também placas direcionais, que orientarão o turista quanto a indicação de sentido das rotas para encontrar os atrativos. Ao todo serão 369 deste tipo, sendo 244 no centro e 125 na região da Avenida Paulista.

Copa
Uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, São Paulo receberá seis partidas da Copa do Mundo de 2014, uma delas a abertura no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, entre Brasil e Croácia. A cidade receberá quatro jogos da primeira fase, além de um jogo de oitavas de final, que acontecerá no dia 1º de julho e uma semifinal, no dia 9 do mesmo mês. A final da Copa do Mundo será no dia 13 de julho, às 16h, no Maracanã.

Fonte: SECOM