Em março, a Subprefeitura Itaquera tapou 1.505 buracos em diversas ruas da região

A Supervisão de Obras também conservou e reformou guias, sarjetas e bocas de lobo durante todo o mês

Em março, a Subprefeitura Itaquera, por intermédio da Supervisão Técnica de Obras, executou obras fundamentais à conservação das vias da região, como a operação tapa-buraco e reformas de guias, sarjetas, sarjetões, bocas de lobo, poços de visita, galerias e calçadas.

A operação tapa-buraco, por exemplo, resultou em menos 1.505 buracos nas vias dos bairros e avenidas com grande circulação em Itaquera e região. Para tanto, foram utilizadas 530 toneladas de massa asfáltica. Além disso, as equipes que trabalharam na reforma e implantação de calçadas, guias, sarjetas e sarjetões, reformaram 555 metros desses locais, além de 955 metros quadrados de calçadas e alvenaria. É importante salientar também que todas essas obras servem para dar destino correto às águas provenientes das chuvas até as bocas de lobo mais próximas, evitando assim pontos de alagamentos que causam tantos transtornos para a população, já que elas auxiliam ainda o sistema de drenagem das águas dos bairros especialmente no período de verão, quando ocorrem chuvas fortes.

Outras equipes trabalharam na reforma e troca de tampa de 124 bocas de lobo e 26 poços de visita. No total, cerca de 628 metros de galerias foram inspecionados e reformados.

Lembrando ainda que esses e outros serviços podem ser solicitados pelo munícipe através do telefone 156, via SAC (http://sac.prefeitura.sp.gov.br/) ou na praça de atendimento da Subprefeitura Itaquera, que fica localizada na rua Augusto Carlos Bauman, 851.