Subprefeitura Itaquera apresenta o balanço da manutenção de áreas verdes do mês de março

Só no mês passado, a Subprefeitura podou 420 árvores e cortou o mato e a grama de várias praças e canteiros da região, totalizando uma área de 284 mil m²

Em março, a Subprefeitura Itaquera, por meio da Supervisão Técnica de Manutenção, realizou a conservação de áreas verdes em vários bairros da região. As equipes de manutenção, realizaram a roçagem, capinação, corte de mato e remoção de detritos das praças, canteiros, taludes e demais áreas ajardinadas. O objetivo principal dessa ação é manter os espaços limpos e organizados, evitando desta forma a propagação de insetos, a proliferação de doenças e o acúmulo de lixo. Neste período, foram podadas 420 árvores e removidas outras 116 unidades. As equipes de manutenção realizaram essa limpeza, através do corte de mato e de grama, numa área correspondente a 284 mil metros quadrados.

E mais, ao longo do mês, três equipes trabalharam também no corte de mato do canteiro central das avenidas Itaquera, Líder, Jacú-Pêssego e Imperador. Já as As avenidas José Pinheiro Borges e André Cavalcante receberam ainda o corte de grama, a exemplo das ruas Serafim dos Anjos e Sábbado D´Ângelo com a Emílio Ayres. O serviço foi executado também no terreno da antiga empresa Gazarra que, em breve, abrigará o campus da Unifesp na região e em várias praças, entre elas: as situadas nas ruas Jardim Tamoio, Pedro Piassi e Lincoln Junqueira, além das praças Santo Agostinho, Itaquera, Roldão Alves Valente, Inácio de Tolosa, Brasil e Antônio Ronceiro.

Já a poda de árvores foi executada em cerca de 60 importantes vias da região, como a Dr. Oliveira Arruda, Coração Noturno, Piacatú, Álvaro de Mendonça, Jairo Franco, Prof. Brito Machado, Geraldo Santen, Arapuê, Fragueiro, Francisco Furtado, Galeandra, Serra de São Domingos, Inácio Jacometti, Flor da Esperança, Virginia Augusto de Miguel, Silvianópolis, Tupiratins, Silvio Barbini, Leoneta Ricceli, João Chagas, Avenidas das Alamandas e Gameleira Branca, Ruas São Teodoro, Teodoro Xavier, Manoel Sarmento, entre outras. E ainda toda a extensão da Rua Praia de Torres e da Avenida André Cavalcante, bem como as árvores existentes nas proximidades do Hospital Santa Marcelina receberam atenção especial da Subprefeitura no mês de março.

Vale lembrar também que os principais objetivos de toda essa conservação são: revitalizar as áreas verdes e canteiros dos bairros e garantir assim áreas de maior permeabilidade do solo. Esse serviço pode ser solicitado pelo munícipe através do nº 156, na praça de atendimento da Subprefeitura de sua região ou pelo portal da prefeitura.