Secretaria de Serviços e Amlurb inauguram ecoponto na região de Itaquera

Unidade será uma das primeiras inauguradas em 2014. Atualmente, o município conta com 76 equipamentos deste tipo

A Secretária de Serviços e a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), inauguraram, em 18 de fevereiro, às 9h, um dos primeiros ecopontos de 2014. A unidade fica localizada na avenida Osvaldo Valle Cordeiro, na Cidade Líder. O evento conta com a presença do Subprefeito, além de autoridades e lideranças comunitárias.

O ecoponto funcionará de segunda a sábado, das 6h às 22h, e nos domingos e feriados, das 6h às 18h. Atualmente, a cidade conta com 76 ecopontos.

Em 2013, a Secretaria, com o apoio da Amlurb, atingiu a meta de 18 unidades abertas durante o ano estabelecida pela gestão do atual prefeito.

Em 2014, além da reativação do Ecoponto Pari, na Mooca, outros 21 estarão em funcionamento. Até 2016, mais 45 ecopontos serão abertos, totalizando 143 unidades.

Ecoponto

Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³) onde o morador pode descartar os seguintes materiais: resíduos da construção civil, tais como telhas de barro, tijolos (não podem estar misturados com fios e papelões); volumosos, como armário, guarda-roupa; e recicláveis. Não são permitidos orgânicos, materiais industriais (graxa e tinta, por exemplo), telhas de amianto, lâmpadas fluorescentes e resíduos hospitalares.

 

Endereço:

  • Ecoponto Osvaldo Valle Cordeiro

Avenida Osvaldo Valle Cordeiro, 401 - Cidade Líder