Subprefeitura realiza desfile em comemoração ao aniversário de Itaquera

A Subprefeitura realizou na manhã de domingo, 25/11, desfile cívico, militar e estudantil em comemoração aos 326 anos de Itaquera. A Subprefeitura montou palco para a cerimônia que aconteceu na Rua Gregório Ramalho, ao lado da Praça da Estação, no centro de Itaquera.

Um público de aproximadamente 500 pessoas prestigiou o desfile que contou com a participação de fanfarras dos alunos das Emefs – Escolas Municipais de Ensino Fundamental, Brigadeiro Haroldo Veloso, Antonio Duarte Almeida e Benedito Calixto; Colégio Integrado XV de Novembro; Guarda Mirim de Guaianases e Grupo Escoteiro Cruz Azul de Itaquera; Grupo de Tai Chi Chuan da CCM Itaquera. O público pode conferir também o desfile de Grupamento e Banda do Exército Brasileiro - Comando Militar do Sudeste, Banda da Policia Militar, além de grupos motorizados da Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, GCM – Guarda Civil Metropolitana, Defesa Civil e Subprefeitura.

Durante o desfile, o atleta paraolímpico Maciel Souza Santos, morador de Itaquera foi homenageado pela conquista da medalha de ouro na Paraolimpíada de Londres, na bocha individual.

Entre as autoridades presentes à solenidade, o subprefeito de Itaquera; o vereador Toninho Paiva; padre Rosalvino Moran Viñayo, fundador da Obra Social Dom Bosco; o comandante do CPA-M4 – Comando de Patrulhamento de Área Metropolitano, Coronel Roberto de Jesus Moretti; o comandante regional da GCM de Itaquera, inspetor Agapito Marques; a Professora Marlene da DRE Itaquera; o presidente da OAB-Itaquera, Dr. Eudécio Teixeira Ramos; o presidente do Fórum de Desenvolvimento da Zona Leste, Sr. Antonio Gomes; e a empresaria Fátima Marinera da empresa Rubbercity.