Senac Itaquera oferece cursos e bolsas de estudo

O Senac São Paulo procura facilitar o acesso à educação profissional de qualidade por meio de concessão de bolsas de estudo. Essa ação foi ampliada em 2009 com adesão ao Programa Senac de Gratuidade, e já capacitou mais de 120 mil pessoas economicamente menos favorecidas, desde 2006, no estado de São Paulo. A unidade do Senac de Itaquera também está oferecendo bolsas de estudo que variam de 50 a 100% em cursos livres de curta duração. Já nas capacitações com mais de 160 horas e cursos técnicos as bolsas são integrais. 

Para se inscrever e garantir uma bolsa, existem alguns pré-requisitos, como, ter renda familiar per capta de até dois salários mínimos; não estar matriculado em nenhum curso do Senac São Paulo; não ter abandonado curso do Senac São Paulo como bolsista nos últimos dois anos; e, não ter solicitado outra bolsa no Senac São Paulo. 

Em visita recente ao Subprefeito de Itaquera, os coordenadores da unidade Itaquera do Senac São Paulo, Andre Policeno e Michele Alves, mostraram a necessidade de divulgar a existência de vagas aos jovens e adultos da nossa região. Eles lembraram que a missão do Senac São Paulo é proporcionar o desenvolvimento de pessoas, por meio de ações educacionais que estimulem o exercício da cidadania e a atuação profissional transformadora e empreededora, de forma a contribuir para o bem-estar da sociedade. Para o Subprefeito de Itaquera, a capacitação profissional é um grande passo na formação de jovens e adultos. 

O Senac São Paulo possui ampla rede de unidades comprometidas com a excelência em educação. A Unidade de Itaquera está localizada na Avenida Itaquera, 8266, no centro de Itaquera, e responde por todo o extremo leste da cidade de São Paulo. O Senac São Paulo disponibiliza dezenas de cursos, capacitações e cursos técnicos em diversas áreas como, Administração e Negócios, Computação Gráfica, Comunicação Social, Enfermagem, Finanças e Contabilidade, Gestão de Pessoas, Logística, Marketing e Vendas, Saúde e Bem-Estar, Informática, Estética e Recursos Humanos, entre outros. Mais informações diretamente na unidade Itaquera do Senac, por meio do telefone 08008832000 ou do site www.sp.senac.br.