Você sabe o que é o Cata-Bagulho?

Acompanhe a programação e confira quando a operação passará em sua rua

 O Cata-Bagulho é uma ação gratuita, promovida pela Prefeitura de São Paulo, realizada em todas as subprefeituras.
Na subprefeitura do Itaim Paulista e Vila Curuçá a operação Cata-Bagulho acontece todos os sábados das 7 às 14 horas. Há um rodízio para que o Cata-Bagulho passe por todas as regiões.


O calendário com o nome das ruas está disponível no site: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/itaim_paulista/catabagulho/index.php?p=34435

A operação Cata-Bagulho tem como objetivo impedir que materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal, sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios, pois além de prejudicar a conservação do espaço público, o descarte irregular é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 14 mil em caso de flagrante.
Para que a ação seja realizada da forma adequada, os munícipes precisam colocar os objetos a serem recolhidos em suas calçadas com uma hora de antecedência de acordo com a programação, atentando para os horários e para as vias que serão percorridas.

Se o munícipe quiser descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada na operação Cata-Bagulho, é possível solicitar ou comparecer a um Ecoponto, no Itaim Paulista atualmente já funciona o Ecoponto Mãe Preta, localizado na Avenida Fernando Figueiredo Lins com a Avenida Dama Entre Verdes, na Vila Curuçá.