A Subprefeitura recebeu mais de 4.500 pessoas na 1ª Feira de Educação e Emprego do Itaim Paulista

Vagas de emprego foram preenchidas e bolsas de estudos viabilizadas

 Sábado, 16 de maio, a Subprefeitura Itaim Paulista abriu mais uma vez as portas para a comunidade, dessa vez ofertando vagas de emprego e cursos gratuitos ou com descontos.
O evento teve início às 9 horas e encerrou às 16 horas. Durante o evento mais de 4.500 pessoas foram atendidas. Entre entrega de currículos e entrevistas realizadas na hora, muitas pessoas conseguiram emprego.
Os parceiros que disponibilizaram vagas em diversos segmentos (atacadistas, empresas de saúde, segurança, vigilância, telemarketing, cosméticos, reciclagem, recursos humanos, gastronomia e operacionais) e entidades educacaionais e Universidades com descontos e bolsas de cursos técnicos e profissionalizantes, vagas de estágios, tivemos também a orientação jurídica (previdenciária, tributária, trabalhista, pensão alimenticia, etc), e informação sobre saúde, vigilância sanitária, assistência social e do centro de integração à cidadania (CIC LESTE).
Foram oferecidas mais de 5.000 vagas, incluindo as vagas remanescentes da feira do Vale do Anhangabaú que ocorreu entre os dias 11 e 15 de maio, ofertadas através de empresas e dos CATEs (Centro de apoio ao Trabalho e Empreendedorismo).
Em média foram pré-selecionadas 648 vagas de emprego no local, 1.795 vagas de cursos e 178 orientações das entidades mencionadas. Encaminhadas foram 1.133 vagas de emprego e 380 para os cursos.
Conforme orientação das empresas, o número de contratados será divulgado somente após todo o processo de admissão da empresa que leva em torno de 20 dias.


O evento foi uma realização da Subprefeitura do Itaim Paulista, através da Câmara de Animação Econômica (CAE/SP.IT), Núcleo de Desenvolvimento Econômico do Itaim Paulista e Mãos que Ajudam.