Prefeitura no Bairro chega ao Jardim das Oliveiras, Jardim Miliunas e Parque Santa Amélia

Postos de Atendimento foram montados pra acolher a população e atender as demandas

 Na manhã do dia 6 de abril, foi dada a largada a mais uma Ação Integrada, agora denominada Prefeitura no Bairro.
O projeto Prefeitura no Bairro passará pelas 125 ruas do Jardim das Oliveiras, Jardim Miliunas e Parque Santa Amélia, beneficiando cerca de 70 mil moradores da região. O evento que marcou o inicio da ação na região, foi realizado no Parque Santa Amélia, onde Postos de Atendimento foram montados estrategicamente para orientar os moradores da região sobre: zeladoria, trânsito, saúde, água, direitos das mulheres e das pessoas com deficiência, assistência social, direitos humanos, trabalho, entre outros.

Confira os serviços oferecidos: Subprefeitura; Manutenção de ruas, calçadas, praças e iluminação pública; CET no seu bairro; Atendimento aos moradores; Operação Cata-bagulho e mutirão de limpeza; Emissão de carteira de trabalho e seguro desemprego; Atividades de cultura, esporte e lazer; Serviços e atividades para idosos; Ações voltadas à juventude; Mutirão nas escolas municipais; Distribuição de mudas e plantio de árvores; Ações contra dengue e campanha de vacinação; Vacinação de animais de estimação; Campanha de desarmamento; Inscrição no Pronatec: Ações preventivas e denúncias ao Conselho Tutelar; Cadastro único para programas sociais; Orientação às mulheres vítimas de violência, Encaminhamento às unidades CRAS E CREAS; CIC Leste – certidões: nascimento, casamento e óbito; Programa recomeço família (dependente químico); TAEF – egresso sistema penitenciário; Casamento civil comunitário; PROCOM; RG – agendamento; Defensoria Pública.

Por volta das 9 horas da amanhã a Banda da Guarda Civil Metropolitana fez uma bela apresentação para iniciar a cerimônia. O Subprefeito do Itaim Paulista e Vila Curuçá foi o primeiro a falar para os presentes, ele também aproveitou para agradecer aos parceiros e a Vice-Prefeita a quem o mesmo considera Madrinha deste projeto que já está em sua oitava edição na região do Itaim Paulista e Vila Curuçá.
Além da Vice-Prefeita, estavam presentes o Secretário dos Direitos Humanos e Cidadania, Secretária Políticas para Mulheres, Secretária da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Secretário do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Secretário de Serviços e o Secretário de Coordenação das Subprefeituras, que aproveitou para elogiar a iniciativa pioneira da nossa Subprefeitura. Estavam presentes também alguns Vereadores.
Para finalizar, foi realizada como já é tradição o plantio de uma árvore que marca a passagem da Prefeitura no Bairro na região.
Lembramos que a ação está só começando ainda temos 13 dias de muito trabalho.
Os Postos de Atendimento que inicialmente foram colocados no Parque Santa Amélia, ficarão localizados a partir do dia 8 de abril na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim das Oliveiras, localizada na Rua José da Cruz Camargo, e o atendimento será realizado das 9 horas às 17 horas.