Subprefeitura do Itaim Paulista/Vila Curuçá incorpora o projeto Varre Vila

O trabalho do Varre Vila deve começar assim que o Ecoponto Mãe preta for inaugurado

 A Subprefeitura Itaim Paulista/ Vila Curuçá em parceria com o Projeto Varre Vila e o Consórcio Soma, pretende mobilizar a comunidade da região onde está sendo construído o Ecoponto Mãe Preta para desfazer pontos viciados de lixo e manter o local limpo com a ajuda da população
Na sexta-feira, dia 27 de fevereiro houve nas dependências da Subprefeitura uma reunião para apresentar o Varre Vila.
O Varre Vila surgiu em meados de 2012 com os moradores Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na Vila Jacuí, zona leste de São Paulo. Ionilton Gomes Aragão é morador do bairro a anos, cansado de conviver com o lixo que dominava as ruas, causando mau cheiro e proliferação de insetos e roedores, ele resolveu agir e mobilizar toda a vizinhança em um trabalho conjunto que contou com o apoio do Consórcio Soma, EcoUrbis Ambiental (responsáveis, respectivamente, pela varrição das ruas e pela coleta domiciliar), Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), subprefeitura de São Miguel Paulista, Instituto Estre, escolas e ONGs da região.
O trabalho consiste em responsabilizar cada morador por descartar o lixo no local correto e trabalhar para manter a limpeza da rua. O projeto distribui sacos de lixo para os moradores no intuito de incentivar a coleta seletiva e a separação de materiais recicláveis, além de gerar empregos, pois o Consórcio Soma se encarrega de contratar moradores da região onde o projeto acontece para a varrição das ruas.
O Projeto Varre Vila será iniciado no Itaim Paulista assim que o ECOPONTO Mãe Preta for inaugurado. E a primeira comunidade a receber o projeto, será a que está no interno do ECOPONTO.
Os interessados em trabalhar na varrição das ruas podem deixar o currículo na Subprefeitura ou entregues as Entidades envolvidas no projeto, os mesmos serão entregues ao Consórcio Soma, responsável pela contratação.