Dois ECOPONTOS estão sendo construídos na região do Itaim Paulista

Os resíduos das construções terão local próprio para serem descartados

 A construção dos Ecopontos tem como objetivo evitar que entulhos gerados por construções e pequenas reformas, ocupem espaço em vias públicas e em áreas de lazer e recreação. Tais ações podem ser consideradas crimes ambientais e, para tentar combater o descarte irregular, a Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Serviços (SES), está criando inúmeros Ecopontos, espalhados pela cidade de São Paulo. As pessoas podem depositar os resíduos de construções e reformas nestes espaços específicos para descarte, o que incentiva e facilita a ação de reciclagem destes materiais de maneira segura e em local adequado.

Na região do Itaim Paulista/ Vila Curuçá, estão sendo construídos dois Ecopontos. Um deles está localizado na Praça Mãe Preta e possui uma área de 3.537,74m². O outro é o Ecoponto Pesqueiro.

A construção do Ecoponto Pesqueiro foi iniciada em 26/11/2014. Ele está localizado na Avenida Itamerendiba X Rua Caiuás, no Jardim Camargo Novo, e possui uma área de 2.089,75m².

Estes locais são abertos para entrega voluntária de pequenos volumes de entulho - até 1 m³ - , móveis, poda de árvores e resíduos recicláveis. Nos Ecopontos os munícipes poderão depositar materiais gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo.

Os horários de funcionamento serão divulgados quando as obras forem finalizadas e os Ecopontos entrarem em atividade.