Subprefeitura do Itaim Paulista recebe a visita da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social

Reunindo a população e gestores de diferentes áreas, a Secretária participou de reunião e respondeu perguntas feitas pelos presentes

Na manhã da última terça-feira, dia 21 de outubro, a Subprefeitura do Itaim Paulista recebeu a visita da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.

A Secretária veio ao Itaim Paulista para acompanhar de perto as ações realizadas pela Assistência e Desenvolvimento Social da região, e principalmente para travar um diálogo mais próximo com a população, nessa que tem sido a principal marca da atual gestão.

A reunião que ocorreu no auditório da Subprefeitura contou com a presença do Subprefeito, Chefe de Gabinete e da Supervisora Regional de Assistência e Desenvolvimento Social do Itaim Paulista, além da participação dos munícipes e gestores de diferentes áreas que puderam fazer perguntas à secretária.

Durante o encontro, a mesma foi questionada sobre a parceria dos CEUs com a Assistência Social, e em resposta disse que até o fim desta gestão 18 CEUs devem ser entregues, e em 13 deles haverá uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS para intensificar e aproximar ainda mais o trabalho exercido entre a Assistência Social e a escola. Ela ainda contou que serão abertos mais 60 CRAS, sendo 4 deles na região do Itaim Paulista. Falou também da prioridade das crianças que estão na faixa da extrema pobreza para conseguir uma vaga em creche, prometendo ainda dar uma maior atenção ao projeto Ação Jovem e tirando dúvidas sobre o programa Bolsa Família.

E finalizando a reunião, ressaltou a importância do trabalho intersecretarial, que visa unir diversos setores em beneficio da população, assim como nossa subprefeitura que já realiza diversas Ações Integradas pela região.