Subprefeitura do Itaim Paulista/Vila Curuçá realiza limpeza manual de córregos

Esse tipo de operação é realizado diariamente em diversos córregos da região.

A Subprefeitura do Itaim Paulista/Vila Curuçá está trabalhando continuamente no desassoreamento e limpeza dos córregos da região. Dessa vez, os serviços estão sendo executados nos córregos Tijuco Preto, Água Vermelha na altura da Avenida Fernando Figueiredo Lins e Três Pontes, próximo a Rua Desembargador Augusto de Macedo da Costa Júnior.

Esse tipo de operação é realizado com o objetivo de remover o acúmulo de lixos domésticos e entulhos jogados nas margens dos córregos e assim inibir a proliferação de insetos e roedores, que são transmissores de doenças.

Por isso, cabe lembrar também que é de extrema importância as pessoas não jogarem lixo e entulho nas margens e dentro dos córregos, pois tal atitude desrespeita e agride o meio ambiente, além de ser passível de multa de até R$14 mil em caso de flagrante.

E salientamos ainda que as solicitações dos serviços de zeladoria podem ser efetuadas pela população através dos canais de comunicação disponibilizados pela municipalidade, basta acessar o site http://sac.prefeitura.sp.gov.br/ ou comparecer pessoalmente à Praça de Atendimento da Subprefeitura do Itaim Paulista/Vila Curuçá, que está localizada na Avenida Marechal Tito, 3012.