Eleição para o grande conselho municipal do idoso será realizada em 12 de abril

No total, serão eleitos 45 representantes e para se inscrever basta a pessoa ter 60 anos ou mais e residir no município de São Paulo.

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar das eleições de novos membros do Grande Conselho Municipal do Idoso (GCMI), biênio 2014/2015, até o dia 31 de março. Lembrando que as votações acontecem no dia 12 de abril. Podem se candidatar pessoas com 60 anos ou mais, residentes do Município de São Paulo. Os interessados ainda devem assinar Termo de Compromisso em que atestam ter disponibilidade de tempo e disposição para a execução dos trabalhos referentes ao GCMI.

E mais, cada uma das cinco macrorregiões da Cidade elegerá nove conselheiros, totalizando 45 representantes, e o mais votado de cada macrorregião passa a compor a Secretaria-Executiva, sendo um presidente, um vice-presidente, um primeiro-secretário, um segundo-secretário e um vogal.

Para quem não sabe, o Grande Conselho Municipal do Idoso foi instituído em 1992, pela Lei Municipal de nº 11.242, atendendo à necessidade de criação de um órgão que representasse a população idosa na administração municipal.

O Conselho está atualmente vinculado à Coordenação de Políticas para Idosos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e tem como atribuições principais receber denúncias e reivindicações do movimento organizado e informar e orientar a população idosa sobre os seus direitos, além de recomendar normas de funcionamento de instituições de longa permanência, acompanhando e avaliando o seu desempenho.

Participe você também do Conselho e garanta já seus direitos!

Serviço

Inscrições para os candidatos

Período: 6 a 31 de março de 2014
Horário: 9h às 17h
Local: Grande Conselho Municipal do Idoso – GCMI
Endereço: Rua Líbero Badaró, 119 – 1° andar

Eleição

Data: 12 de abril de 2014 – 9h às 17h
Local: Nas Praças de Atendimento das 31 Subprefeituras

Mais informações pelos telefones: 3113-9633 / 3113-9634 / 3113-9635 ou acesse também: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/direitos_humanos/idosos