Ações de limpeza nos córregos da região de Itaim Paulista/Vila Curuçá são intensificadas

Os trabalhos são realizados diariamente em diversos córregos da região

A Subprefeitura Itaim Paulista/Vila Curuçá vem intensificando a limpeza nos córregos da região. Os trabalhos de limpezas mecanizadas e manuais são realizados diariamente pelas equipes da Coordenadoria de Projetos e Obras. Entre os córregos que estão recebendo intervenções, estão: Córregos Lageado, Itaim, Carioca e Água Vermelha.

Na região existem alguns córregos que a limpeza não pode ser feita de forma mecanizada, por problemas de edificações próximas ao córrego. Nesses casos, a limpeza é feita periodicamente de forma manual. Nessa ação, os matos são cortados evitando assim a proliferação de insetos e roedores causadores de doenças contagiosas.

Salientamos ainda que diariamente as equipes realizam a limpeza de aproximadamente 100 metros lineares, sendo retirados dos locais cerca de 100 toneladas de detritos que são levados para o aterro Pedreira na cidade de Itaquaquecetuba.

Portanto, é importante que os munícipes se conscientizem a não jogarem lixos e entulhos dentro dos córregos, pois, além de aumentar os problemas de enchentes, prejudica o meio ambiente