Subprefeitura Itaim Paulista/Vila Curuçá realiza serviços de limpeza de bueiros na região

Entre os trabalhos estão à higienização de bueiros e desobstrução dos canais de escoamento das águas. Durante a operação, as equipes também recolhem lixo e entulho acumulados.

As equipes da Subprefeitura do Itaim/Vila Curuçá responsáveis pelos serviços de zeladoria realizam diariamente limpeza nas bocas de lobo da região. Durante a operação, são retirados lixos, entulhos e demais objetos que provocam entupimento e obstrução na passagem de água das chuvas. Pra quem não sabe, as bocas de lobo absorvem as águas, escoando-as para galerias subterrâneas. Por isso, se essas estruturas estiverem entupidas (devido ao acúmulo de lixos), inundam o local. Assim, a limpeza é realizada manualmente através do recolhimento dos lixos e entulhos acumulados e com o apoio do popular tatuzão (equipamento combinado hidrojato-sugador).

 Portanto, é necessário que os moradores colaborem não jogando qualquer tipo de material ou objeto que gere entulho nas ruas e para que esse trabalho continue a ser feito regularmente, a Subprefeitura do Itaim Paulista/Vila Curuçá conta com a colaboração da população, informando quais bueiros e bocas de lobo precisam de atenção em caráter de urgência. Para isso, basta telefonar para o 156, acessar o site http://sac.prefeitura.sp.gov.br ou comparecer à Praça de Atendimento da Subprefeitura, que fica localizada na Avenida Marechal Tito, 3012.