10/03/2008 13h02

Share

Itaim Paulista ganha o CAPS Adulto para a saúde mental

No Itaim Paulista será inaugurada a unidade pública de saúde mental, o CAPS II -Adulto Itaim Paulista (Centro de Atenção Psicossocial).

 

Em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Organização Social Santa Marcelina, o CAPS II - Adulto, é uma Unidade especializada na reabilitação psicossocial em Saúde mental para usuários com transtornos graves, severos e persistentes e será referência para as 15 Unidades Básicas da região no tratamento de pessoas que necessitam de atendimento personalizado e promotor de vida.

 

O CAPS II - Adulto contará com médicos psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, educador físico, assistente social, e auxiliares de enfermagem. Também contará com os trabalhos dos oficineiros na arte musical, pintura, poesias, cinema, entre outras atividades voltadas para a reabilitação psicossocial dos usuários e familiares em um ambiente saudável e acolhedor buscando a qualidade de vida desta população.

 

A casa está no momento, sendo adaptada e recebendo reformas e contará com os serviços de recepção, farmácia, 1 sala de enfermagem, 2 consultórios, 2 banheiros e 1 refeitório para funcionários, além de uma área de lazer onde acontecerão as diversas oficinas.

 

Localizado na rua Cembira, 992, o Caps II - Adulto, terá seu horário de funcionamento de 2ª a 6ª feira das 7 às 19 horas. Telefone: 2016-3696.