04/11/2009 15h13

Share

Curso para a construção civil forma primeira turma de almoxarife

 

Por meio da Câmara de Animação Econômica (CAE) e em parceria com a AVEPEMA (Associação do VerdeP e Proteção do Meio Ambiente), a Subprefeitura do Itaim Paulista entregou em 27 de outubro os certificado de conclusão para a primeira turma do curso de Almoxarife/Mestre - qualificação profissional na área da construção civil.
Vinte e duas mulheres para cada três homens, esta é a proporção para a primeira turma de formandos do curso. “As vagas existem e as contratações vão acontecer. Temos um tabu para quebrar, as mulheres são detalhistas, e o mercado está se preparando para elas”, discursou Soraya Brito Airosa, da AVEPEMA.
Disponibilizado para os beneficiários do Bolsa Família, o curso tem como objetivo a geração de trabalho e renda na região do Itaim Paulista, e novas inscrições já estão abertas para os cursos de: Armador/ Carpinteiro; Pedreiro/ Azulejista; Pedreiro/ Pintor; Encanador/ Eletricista e Almoxarife/ Mestre.
Maria de Fátima da Silva, 45 anos, recebeu o certificado e questionada sobre o que a levou a procurar tal profissão, respondeu: “A necessidade, mas o curso criou expectativas e com ele ganhamos auto estima. Hoje em dia eu não procuro mais o mercado de trabalho comum”, comentou.
“O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), estará convocando os inscritos que não compareceram ao curso para justificativa, pois é subentendido que foi ocupada vaga que poderia beneficiar outro cidadão”, alertou o professor J. Ivo Brasil durante solenidade de entrega dos certificados.
Serviço:
É necessário ter até a data da inscrição 18 anos completos. Sem limite de idade. Apresentar no ato da inscrição: CPF, RG e Número do Bolsa Família.

Inscrições:
No antigo prédio da Subprefeitura Itaim Paulista - Rua José Cardoso Pimentel, 21.
Na Câmara de Animação Econômica - Subprefeitura do Itaim Paulista - Avenida Marechal Tito, 3012.
Mais Informações: 2963-0032.