10/09/2010 10h37

Share

CRAS agora com sede própria

O prefeito e a vice-prefeita de São Paulo descerraram a placa de inauguração da nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) no Itaim Paulista.

Imagem do post

Entrada principal do novo prédio do CRAS

Com programas voltados às famílias de vulnerabilidade social e capacidade para atender de forma personalizada até seis mil pessoas por mês e suporte de uma equipe de 17 servidores, entre assistentes sociais e psicólogos, o 15º equipamento inaugurado na cidade de São Paulo e o sexto da Zona Leste foi inaugurado dia 02/09.

Até o mês passado, os atendimentos do CRAS eram realizados na sede da Subprefeitura Itaim Paulista. Agora, ocupando 207m² na Estrada Dom João Nery, o espaço oferece banheiros adaptados, fraldário, e espaço lúdico para crianças com profissionais preparados para lidar e entreter os menores, durante o atendimento dos pais ou responsáveis pelos mesmos.

Entre os serviços prestados pelo CRAS, há a inclusão de pessoas em programas de transferência de renda, como o 'Bolsa Família', e, o trabalho em conjunto com a Defesa Civil para os casos de emergência e calamidade pública, oferecendo acolhimento e apoio aos munícipes que necessitarem de amparo do setor público. "É aqui que se fortalecem as famílias", sinalizou a vice-prefeita.

A nova unidade está localizada na Estrada Dom João Nery, 54/58 com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.