Lugar de entulho é no Ecoponto

O serviço é gratuito

Os Ecopontos são postos de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis. Nos Ecopontos, o munícipe poderá dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo. Os Ecopontos só não recebem lixo orgânico, materiais tóxicos e resíduos industriais. O descarte de pneus e garrafas pet também é proibido. A remoção dos materiais descartados nos Ecopontos é feita diariamente.

O entulho gerado por construções, demolições e pequenas reformas em prédios ou residências, que são jogados de maneira ilegal em avenidas, ruas e praças, têm gerado sérios problemas ambientais para a cidade de São Paulo e para a população, que está perdendo espaços de lazer e recreação.

Para combater este tipo de crime, a Prefeitura de São Paulo está aumentando a oferta de áreas para a deposição regular dos resíduos da construção e demolição de pequenos geradores, além de facilitar e incentivar a reciclagem desses materiais.

Atualmente, os distritos do Cursino, Ipiranga e Sacomã dispõem de quatro Ecopontos: Tereza Cristina, Santa Cruz, Italva e Comandante Taylor. Cada pessoa pode entregar no local o equivalente ao volume de uma caixa-d’água de mil litros. O serviço é totalmente gratuito e os materiais devem estar ensacados.

Além dos Ecopontos, a população desses bairros conta com as operações Cata-bagulho, realizadas de segunda a sábado. Durante as ações, as equipes da Subprefeitura recolhem os materiais deixados pelos moradores, nas calçadas das próprias casas.

 

Ecopontos Ipiranga
Rua Tereza Cristina, nº 10
Rua Santa Cruz, nº 1452
Rua Italva, nº 86
Rua Comandante Taylor, nº 657