Serviços de Mediação de Conflitos

Subprefeitura Ipiranga inaugurou o serviço de mediação de conflito

No dia 18 de outubro, a subprefeitura Ipiranga inaugurou o serviço de mediação de conflito. O serviço de mediação, prestado pela Inspetoria Regional da Guarda Civil Metropolitana do Ipiranga, é totalmente gratuito e está disponível para a comunidade em todo território do município. Lembramos que o procedimento de Mediação de Conflitos e as reuniões mediadoras para acontecerem não necessitam da presença de advogados. As Portarias, o Protocolo Administrativo e o Protocolo de Atuação em Mediação de Conflitos buscam a padronização e excelência no atendimento.
As pessoas em conflito interpessoal podem se dirigir aos postos de Mediação, onde serão recebidas pelo GCM Mediador, que atua como promotor do restabelecimento das relações interpessoais, capacitado e credenciado a atender em casos de conflitos como: desentendimentos entre vizinhos; desentendimento entre familiares; desentendimentos das relações de consumo; desentendimento relacionado ao desrespeito ao idoso; desentendimento relacionado à criança e ao adolescente; desentendimento referente a barulhos diversos.
O objetivo geral da Mediação Extrajudicial é ofertar a população da Cidade um serviço público que auxilia na melhoria das relações interpessoais entre as pessoas que vive em comunidade.
O objetivo específico da Mediação Extrajudicial é a diminuição das vulnerabilidades, violências e crimes nas comunidades, ou seja, a diminuição dos números de encaminhamentos às Delegacias, Prontos-socorros, Tribunais e outros Serviços Públicos.
Local: Subprefeitura Ipiranga. Rua Lino Coutinho, nº 444
Horário de atendimento, 08h às 18h de segunda à sexta.