Prefeitura inaugura décima unidade de Fab Lab Livre SP, em Heliópolis

Espaço oferecerá cursos de Introdução à Modelagem e Impressão 3D, Scratch, Introdução à Marcenaria, Robótica, Eletrônica Básica e Ink Scape

Foi inaugurada em Heliópolis a décima unidade da Rede Pública de Laboratórios de Fabricação Digital (Fab Lab Livre SP). Os Fab Labs são centros de pesquisa e de produção tecnológica que utilizam equipamentos de última geração como impressoras 3D, cortadora a laser e cortadora de vinil. A cidade de São Paulo é a primeira do mundo a ter uma rede pública desses laboratórios.

Dentro do Fab Lab Heliópolis serão oferecidos cursos de Introdução à Modelagem e Impressão 3D, Scratch (programação de jogos), Introdução à Marcenaria, Robótica, Eletrônica Básica e Ink Scape (Desenho Digital). A participação em qualquer um dos cursos e a utilização dos equipamentos são totalmente gratuitas. Para participar, basta comparecer a unidade e se inscrever.

“O Fab Lab tem muito a ver com a educação. Tem a ver com cultura digital, com empreendedorismo, mas principalmente com educação. Então, esse é um complemento às atividades educacionais da região. Não apenas do CEU, mas de toda a região, já que os professores podem trazer os alunos, os pais para cá. E os equipamentos disponíveis aqui são similares ao que há de melhor no mundo. E isso aqui é para fomentar a criatividade, a inventividade da nossa garotada. Quem sabe daqui não surjam novos cientistas”, disse o secretário municipal de Serviços.

A Prefeitura ainda planeja inaugurar outros dois laboratórios na cidade, um no Jardim São Luiz e outro na Chácara do Jockey.

Serviço:
CEU Heliópolis – Fab Lab Heliópolis
Estrada das Lágrimas, 2.385 – Heliópolis