Na luta contra a dengue, subprefeitura Ipiranga reúne-se com imobiliárias

Encontro partiu de uma preocupação do Comitê Regional da Subprefeitura do Ipiranga de Combate ao Aedes aegypti

No dia 28 de janeiro, a subprefeitura do Ipiranga reuniu os representantes de imobiliárias da região com o objetivo de aprimorar as ações contra a dengue nos imóveis que estão colocados à venda e ou locação na região. Estiveram também presentes, representantes de condomínios, da Saúde, da Educação e do SESC Ipiranga.


O encontro partiu de uma preocupação do Comitê Regional da Subprefeitura do Ipiranga de Combate ao Aedes aegypti sobre os imóveis fechados para venda ou locação que se tornam um problema para os agentes de saúde que não conseguem acesso ao local e assim, não combatem os focos do mosquito transmissor da dengue e da febre chikungunya, Zika Virus. A subprefeita propôs a parceria inédita na região para a prevenção e controle da dengue, da febre chikungunya e da zika.


Na reunião, a Supervisão de Saúde fez uma apresentação sobre o combate ao mosquito transmissor.


O perigo da transmissão pode estar tanto no quintal do imóvel como dentro, pois mesmo com a casa fechada existe o cuidado com ralos não tampados, pias e vasos sanitários que tem que estar vedados, causando proliferação em grande quantidade.


O objetivo central é que as imobiliárias sensibilizem os proprietários para que cuidem dos seus imóveis.


A parceria com as imobiliárias evitam constrangimentos aos proprietários e acionamento de recursos legais para a vistoria no imóvel.
A subprefeitura conta com a colaboração de todos nos esforços para o controle da proliferação do mosquito. Certamente para vencer e controlar a dengue estão relacionados medidas do governo, além do comprometimento da população.
A próxima reunião ficou marcada para o dia 25 de fevereiro, às 14 horas, na subprefeitura.