Carnaval de rua do Ipiranga em 2016

Blocos desfilarão pelas ruas do Ipiranga

A Folia em Heliópolis será no dia 12/02, das 13h30 às 16h, pelas ruas do bairro. Fundado há cinco anos a partir dos esforços da comunidade local e da Associação UNAS, o bloco objetiva levar a brincadeira de Carnaval descompromissada ao bairro. O desfile ocupará os espaços públicos com crianças, adolescentes e adultos, todos moradores de Heliópolis.

O Foliópolis é uma festa de Carnaval promovida no Heliópolis com o objetivo de ser um bloco de rua sem álcool. Através de panfletos e conversas, os idealizadores incentivam os foliões a não consumirem bebidas alcoólicas. Com a mesma sistemática, a UNAS também realiza os desfiles do Quarteirão da Folia (região do Jd São Savério), das 13h30 às 16h; do Folistela (no Jardim Maria Estela), das 14h00 às 16h00 e o Boqueirão da Folia (na região do Boqueirão), das 13h30 às 15h.


Encerrando o ciclo de carnaval de rua da região, no domingo (14/02) quem sairá pelas ruas é o Bloco do Parque Bristol. O Grêmio Recreativo Bloco Acadêmicos do Parque Bristol foi criado em 1992 por um grupo de amigos que saíam em várias escolas em São Paulo. O grupo se juntou e criou um bloco só. Desde então, desfilam todo domingo pós-Carnaval nas ruas do bairro do Parque Bristol. A concentração será na Rua José Pinto Tavares, 120.


A Subprefeitura Ipiranga atuará na fiscalização do cumprimento da Lei Cidade Limpa durante o Carnaval de Rua, especialmente com relação à ativação irregular de marcas publicitárias. Já a Supervisão de Saúde disponibilizou ambulância em cada desfile para o atendimento da população durante o sábado e o domingo.


Lembrando que, a Supervisão de Limpeza colocará seus profissionais para atuarem na higienização das ruas do bairro. A Polícia Militar, a CET e a Guarda Civil Metropolitana organizará viaturas e profissionais para atuar junto aos blocos.
Veja a programação completa e mais detalhes do carnaval de rua em São Paulo:
http://carnavalderua.prefeitura.sp.gov.br/