Subprefeitura Ipiranga na luta contra a dengue

Preocupada com os imóveis vazios, potenciais focos da doença, Subprefeitura convida imobiliárias da região para atuação conjunta

A Subprefeitura Ipiranga, em parceria com a SUVIS (Supervisões de Vigilância em Saúde), realizará reunião, no dia 28 de janeiro, às 14 horas, na sede da subprefeitura, com os representantes de imobiliárias da região com o objetivo de aprimorar as ações contra a doença na região.

A dengue é uma doença infecciosa e é considerado um dos principais problemas de Saúde pública de todo o mundo.
Para tanto, foi criado um Conselho Regional da Subprefeitura do Ipiranga de Combate ao Aedes aegypti, vetor do vírus da dengue e uma das finalidades é a divulgação da situação epidemiológica e medidas de prevenção

O Aedes aegypti é atraído por altos índices de temperatura e umidade. Por isso, também, a infestação pelo mosquito é sempre mais intensa no verão. Para evitar esta situação é preciso desenvolver medidas permanentes para o controle do mosquito, durante todo o ano, a partir de ações preventivas que objetivem a eliminação de focos do vetor.

A Subprefeitura conta com a presença para que todos nós possamos nos envolve nos esforços para o controle da proliferação do mosquito. Certamente para vencer e controlar a dengue estão relacionados medidas do governo, mas, sobretudo, o comprometimento da população.

A subprefeitura convida, portanto, representantes das imobiliárias para uma reunião no dia 28/01, 14h00, na Rua Lino Coutinho, 444. Participe indicando imóveis em zonas de perigo do mosquito para que possa ser feita vistoria na área e também traga suas sugestões para lutarmos contra o vírus.