Ruas Abertas no Ipiranga

Rua será liberada para pedestres e ciclistas aos domingos

Nesse domingo, 17/01, das 10h às 16 h, acontecerá o segundo evento do programa Ruas Abertas no Ipiranga na Rua Aida, entre a Rua Auriverde e Rua Lício de Miranda, na Vila Carioca.

Os veículos que transitam pela Rua Aida (Sentido Vila Carioca-Sacomã) devem virar à direita na Rua Auriverde, virar à esquerda na Rua Amadis e virar à esquerda na Rua Lício de Miranda.


Com o impedimento do trânsito de veículos motorizados, a intenção é que as vias do Rua Aberta recebam atividades esportivas, gastronômicas e culturais gratuitas. Além de incentivar a apropriação dos espaços públicos, consolidando as relações sociais nos bairros, as políticas do programa também visam incentivar a comercialização de artesanatos e alimentos de baixo custo, considerando os empreendedores e artistas locais como peças fundamentais, promovendo a inclusão cultural, geração de renda e a recuperação urbana de espaços degradados e sem uso.

A iniciativa envolve as secretarias municipais de Coordenação das Subprefeituras, Transportes, Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Cultura, Segurança Urbana, Esportes, além da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Agência São Paulo de Desenvolvimento.


O programa funcionará todos os domingos. Para participar fale com a gente e faça o seu cadastro. Os interessados em feira de artesanato, gastronomia, atividades esportivas e culturais devem ligar para 2808-3616 e falar com Cristiane ou enviar email para ctsjesus@prefeitura.sp.gov.br