Ecoponto Vila das Mercês inicia atividades

Unidade começou a funcionar nesta quarta-feira (23/9)

Localizado no distrito do Sacomã, área da Subprefeitura Ipiranga, o Ecoponto Vila das Mercês (Rua Italva nº86) foi aberto para a população nesta quarta-feira (23/9). Orçada em R$206.464,20, a unidade foi construída em área de 1.304 metros quadrados, onde o munícipe poderá descartar pequenos volumes de resíduos (até 1 m³ por dia, o que equivale a uma caixa d’água de mil litros).


Entre os tipos de materiais que podem ser descartados estão resíduos da construção civil, tais como pisos, azulejos, cimento, terra, telhas de cerâmicas e sem amianto, entulhos em geral; grandes objetos como móveis, poda de árvores; e resíduos recicláveis como papel, papelão, plásticos, vidros e metais.
Nos ecopontos não são permitidos orgânicos, materiais industriais (graxa e tinta, por exemplo), telhas de amianto, lâmpadas fluorescentes, resíduos hospitalares e eletroeletrônicos. Todas as unidades funcionam de segunda a sábado das 6h às 22h e aos domingos e feriados das 6h às 18h.


A Subprefeitura Ipiranga conta com outros dois ecopontos: Tereza Cristina (Rua Tereza Cristina, nº 10 X Av. do Estado) e Santa Cruz (Rua Santa Cruz, nº 1452 – Baixos do Viaduto Santa Cruz)


Atualmente, a cidade dispõe de 87 ecopontos. A relação completa pode ser conferida em: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/servicos/amlurb/ecopontos/index.php?p=4626