Ipiranga completa 431 anos

Atividades acontecerão durante o mês de setembro

O Ipiranga, um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, programou uma série de eventos para festejar os 431 anos do distrito. Berço histórico da Independência do Brasil, o Ipiranga é visitado por pessoas de todos os Estados brasileiros que buscam conhecer a verdadeira história do país. Muitas ruas, casarões e museus têm impressos fatos históricos do Ipiranga.


A data oficial em que se comemora o aniversário é o dia 27 de setembro, mas há atrações agendadas já no início do mês. Organizada pela Comissão dos Festejos do Bairro do Ipiranga, a agenda festiva conta com alguns eventos realizados pela Subprefeitura Ipiranga.


No dia 26 de setembro, às 10h30, no Mercado Municipal, na Rua Silva Bueno, acontece o Concurso de fotografia com o tema “Lixo – Contrastes e Soluções Criativas no Ipiranga”. O objetivo é despertar novos talentos na arte de fotografar e retratar condições ambientais da região, além de divulgar a atuação do Conselho de Meio Ambiente.


O Desfile Cívico, Militar e Estudantil, organizado pela Subprefeitura, será realizado no dia 27 e começará às 8h30 na Rua Silva Bueno, n° 2109. Aproximadamente cinco mil pessoas comparecem para prestigiar o evento e observar o desfile da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Batalhão de Policiamento de Trânsito e a Guarda Civil Metropolitana, grupos escolares, terceira idade, entre outros.


São mais de 20 atrações programadas, como corridas, concurso Miss Ipiranga, Miss e Mister Melhor Idade, Feira do Livro, jantar dançante, shows de música, encontro de corais e a Exposição Variação do Corpo Selvagem-Antropólogo Viveiros de Castro, no Sesc-Ipiranga.