Ciclovia da Rua dos Patriotas com 2,2 km entra em funcionamento nesta quarta-feira, 29

No futuro ciclovia vai conectar o Museu do Ipiranga e o Parque da Independência com as regiões Do Ipiranga, Vila Mariana e Vila Prudente

A partir desta quarta-feira, 29/07, a cidade passa a contar com 351,9 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entrega novo trecho de ciclovia com 2,2 km de extensão, na Rua dos Patriotas, região da Ipiranga, Zona Sul. No futuro fará conexão com a região da Vila Mariana, pelas ciclovias Nazaré e Coronel Diogo.
Do total da malha cicloviária existente na cidade, a atual gestão inaugurou 255,3 km desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 31,9 km de rotas.


“Ultrapassamos os trezentos quilômetros de ciclovias na cidade, estamos ampliando as conexões para que os ciclistas tenham mais opções de deslocamentos”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.
O percurso da ciclovia será bidirecional, ao lado da calçada. O trajeto está sinalizado sobre o leito carroçável. Na demarcação estão sendo usados, aproximadamente 5.800 m² de sinalização horizontal; 203 placas de trânsito de regulamentação e de advertência, 880 tachas e tachões, 124 balizadores e 10 paraciclos.


A ciclovia segue o seguinte trajeto:
• Rua dos Patriotas, entre as avenidas do Estado e Nazaré;
• Rua Engenheiro Ranulfo Pereira de Lima, entre a Avenida Nazaré e Rua Do Piquete;
• Rua do Piquete, entre as ruas Engenheiro Ranulfo P. de Lima e Mont’Alverne;
• Rua Mont’Alverne, entre as ruas do Piquete e da Imprensa;
Haverá travessia com semáforo para ciclistas nos cruzamentos da Rua do Piquete X Rua Mont’Alverne; Rua São Silvino X Rua Padre Senepa; Rua Peaçaba X Rua Engenheiro Ranulfo Pinheiro de Lima; Rua Paulo Bregaro X Rua Engenheiro Ranulfo P. de Lima; e Rua dos Patriotas com a Avenida Nazaré, Rua Bom Pastor, Rua Costa Aguiar, Rua Cipriano Barata, Rua Agostinho Gomes, Rua Lino Coutinho, Rua Silva Bueno e Rua do Manifesto.


Fale com a CET - Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.