Subprefeitura Ipiranga realiza novo fórum da criança e do adolescente

O foco da reunião era analisar os projetos para região e debater sobre a redução da maioridade penal

A subprefeitura Ipiranga realizou mais uma reunião do fórum da criança e do adolescente, na terça-feira, dia 14 de abril, às 9h da manhã. O evento contou com a participação do representante de cultura do Ipiranga, Paulo Kafra e do psicólogo, Ricardo Rents. Além deles, participaram do encontro membros da sociedade civil e do poder público.

O tema abordado foram os próximos projetos esperados para o bairro e a redução da maioridade penal. Além disso, Kafra comentou que a cultura na região, assim como na cidade de São Paulo, está em processo de transição. O que antes era visto com olhar de descaso, atualmente é encarado com seriedade. Após as explicações, o público demonstrou interesse em realizar mais projetos sociais na Casa de Cultura Chico Science.

Sobre a redução da maioridade penal, Rents realizou uma apresentação indicando que apenas 2% dos crimes são realizados por adolescentes e quando analisado o número de homicídios, esse índice cai para 0,5%. “O que vemos é uma sociedade querendo encontrar um culpado pela onda de insegurança que vivemos atualmente”, diz.

Quem deseja maiores informações sobre o tema pode comparecer amanhã, na Casa de Cultura Chico Science, localizada na Rua Abagiba, n° 20 - Moinho Velho. Os convidados para esse debate são: o vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o psicólogo Ricardo Rents.