Conselhos Gestores de Saúde realizam eleição

Qualquer usuário das Unidades Municipais de Saúde poderá se inscrever como candidato

As inscrições para participação do processo de eleição dos Conselhos Gestores das Unidades de Serviços de Saúde da Supervisão técnica de Saúde do Ipiranga devem acontecer nos dias 27 e 28 de abril. Os candidatos poderão realizar as inscrições nas unidades de referência da região. (veja relação abaixo)


Todo e qualquer usuário das Unidades Municipais de Saúde poderá se inscrever como candidato ao Conselho Gestor da Unidade de Saúde da sua região, assim como toda a população atendida pelas regiões dos postos poderá votar no candidato. As eleições ocorrerão na quarta-feira, dia 14 de maio.

De acordo com a secretaria, o Conselho Gestor é uma forma de participação popular nas decisões da política de saúde. É o verdadeiro exercício da democracia onde o grupo discute e decide sobre questões de saúde do bairro e o atendimento da unidade de saúde. Esse conselho é formado por representantes da população e por trabalhadores do setor.

Outras informações podem ser obtidas em todas as Unidades de Saúde do município (UPAs, Unidades Básicas, Pronto-Socorro e demais serviços de atendimento ao público da rede municipal de Saúde) ou pelo telefone (11) 2273-1999/ (11) 2063-5907.

Unidades de referência da região: